quarta-feira, 14 de abril de 2010

TRADUÇÃO


(Ao ANJO meu.)

Tu és o futuro do pretérito perfeito.
O adjetivo que qualifica o amor dos amantes.
A preposição que uni,
orações subordinadas conflitantes.

Tu és sinônimo do substantivo vida.
O conto transcrito por mim sem partida.
A onomatopéia que meus lábios soou.

És a narração de sentimentos sublimes,
A dissertação que convence e redime,
aqueles que se amaram sem pudor.

És concordância.
És importância.
O alfabeto todo,
minha redundância.
És a sorte que o cosmo enviou.

Tu és amor.
És o vocábulo.
O neologismo,
do um ser letrado.
A prosopopéia do criador.

Tu és o verbo.
És boemia.
Tu és paixão,
És fantasia.

És o poema mais belo,
que já se recitou.

Osmar Rosa de Lima Filho

Um comentário:

  1. Meu Deus... Que poema lindo!!! Só alguém com uma alma pura e linda p/ escrever poema tão lindo!
    Bjos em suas estrelas da constelação do pensamento.

    Eternamente:
    Marcelo Preto.

    ResponderExcluir